17 agosto 2009

Censura no Brasil

Muito se diz que a mídia é o quarto poder, e todos sabem dos grandes interesses que se sobrepõem ao direito que temos de discutir e pensar com nossos próprios neurônios.

Aqui em Minas Gerais, temos órgãos de comunicação que nunca se permitem criticar o governador do Estado. Há um grande projeto que visa favorecer a eleição de Aécio para presidente e, nossa mídia, se é que podemos chamar "nossa", segue nessa campanha permanente.

Para o cumprimeto desse projeto, vale a pena esconder informações, repetir slogans, silenciar toda crítica e criar uma imagem de político impecável.

O que a maioria não desconfiava, é que muitos jornalistas perderam seu emprego ao escrever artigos supostamente prejudiciais à campanha presidencial antecipada. E os mais prejudicados são os eleitores mineiros, desconhecendo qualquer ponto de vista alternativo ao da grande mídia do Estado.

Esses jornalistas, entretanto forneceram material para que possamos afirmar a existência de censura em Minas Gerais. Só mesmo na internet é que teríamos livre acesso a um conteúdo desse tipo, já que não podemos esperar ler esses depoimentos nos órgãos que despedem seus funcionários rebeldes. Vejam e divulguem:

Um comentário:

  1. Eu me lembro bem de outro presidente eleito pela mídia: O caçador de Marajás. Preciso dizer o nome?

    ResponderExcluir